Imperatriz Dona Leopoldina

A escola Imperatriz Dona Leopoldina foi fundada em 5 de Janeiro de 1981. Os fundadores da escola foram: Marco Aurélio, Carlos Vieira, Paulo Luiz, Geraldo Rosa, Luis Neves, Paulo Rodrigues e Antonio Santos. As cores escolhidas foram o laranja, o preto e o branco é o símbolo uma coroa ornada com louros da vitória. Sua sede fica no bairro Rubem Berta. A escola teve seus enredos dos anos de 1992 e 1993 assinados pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Sua primeira conquista ocorreu no ano de 1985 com o enredo “Festa para uma Rainha Negra”, a escola conquistou o campeonato do antigo grupo III. Com o enredo “Não existe pecado abaixo do Equador” da carnavalesca Rosa Magalhães foi campeã do grupo 1-B em 1992. As duas melhores colocações na categoria especial foram dois vice-campeonatos; o primeiro em 2005 com uma homenagem ao dançarino Carlinhos de Jesus e em 2008 a Martinho da Vila.

O samba enredo da escola para o carnaval de 2009 é “Ceará terra da luz. Desperta Iracema guerreira. Leva consigo Dona Leopoldina para uma viagem de belezas”.

 

Foto: Divulgação

Nenhuma resposta to “Imperatriz Dona Leopoldina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: