Embaixadores do Ritmo

A Sociedade Recreativa e Carnavalesca Embaixadores do Ritmo, fundada em 11 de Fevereiro de 1950, um de seus fundadores foi João Luiz Foques responsável pela introdução do tamborim no carnaval de Porto Alegre. Uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval de Porto Alegre, situa-se na Av. Ipiranga n° 3890, no Bairro Jardim Botânico.

Embora seja uma das mais antigas escolas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, jamais venceu o desfile principal. Integrando o Grupo Especial do Carnaval Portoalegrense a Embaixadores participa anualmente dos desfiles oficiais, sendo que nos últimos anos tem recebido muitos prêmios ao focalizar temas que relatam, feitos, riquezas e fatos históricos do povo brasileiro.

Uma das principais figuras da Embaixadores é seu presidente Adolfo Giró que foi porta-estandarte da escola de 1953 até 1959, assim como seu filho Gustavo Giró, figuras estas conhecidíssimas na cidade pelo carisma, simpatia e feitos no carnaval da capital do Rio Grande do Sul.

Sua quadra em épocas de ensaio sempre há um grande público, pelas co-irmãs que participam e pela comunidade que está sempre presente na quadra.

A escola traz para o carnaval de 2009 o samba enredo: A felicidade na taça.

Ouça o samba enredo da escola: A felicidade na taça

 

Foto: Divulgação

Nenhuma resposta to “Embaixadores do Ritmo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: