Bambas da Orgia

 

A mais antiga Escola de Samba do Carnaval de Porto Alegre foi fundada em 6 de maio de 1940, no Bairro Santana, pelas mãos de treze amigos que formavam um Bloco de Carnaval de salão, a Sociedade Beneficente e Cultural Bambas da Orgia. Seus fundadores eram ex-integrantes dos Turunas, por obra e graça de Orlando Teixeira, Peri Vargas, Alcides Dias, Adão Leres, Armando e Laerte Vargas; a idéia do novo grupo aconteceu na casa de Lafaiete Terra. Os Bambas são detentores dos troféus Zé Pereira e Vicente Rao e já foram pentacampeões em 1960, mas nem só de alegrias se vive no carnaval, uma tragédia marcou o aniversário de sessenta anos da escola, o Bambas da Orgia foi rebaixada ao segundo grupo.

 

Seu símbolo é a águia e suas cores o azul e o branco. A nova sede, na rua Voluntários da Pátria, 1387, é o local onde dirigentes, destaques e componentes apaixonados buscam resgatar a história da Escola, imprimindo características modernas à administração.

 

Na década de noventa, os resultados não favoreceram a gloriosa história de Bambas da Orgia. Durante sete anos, a Escola ficou com o 3º lugar do atual Grupo Especial. Dois segundos lugares, em 1995 e em 1997, comprovam que Bambas da Orgia sempre esteve próxima do título máximo. Finalmente, em 1998, chegou ao 1º lugar, dividindo-o com Imperadores do Samba. Em 1999, novamente o 3º lugar.

 

Para o carnaval de 2009, a escola traz o samba enredo “Brilha no céu a estrela que nos faz sonhar para além do luar. Clara Guerreira, Bambas vem te homenagear”.

 

Ouça o enredo: “Brilha no céu a estrela que nos faz sonhar para além do luar. Clara Guerreira, Bambas vem te homenagear“.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Nenhuma resposta to “Bambas da Orgia”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: