Oktoberfest X Lei Seca

Com a chegada do mês de outubro é dada a largada as tradicionais festas alemãs, que ocorrem em várias cidades do interior do estado. Populares e famosas por oferecem aos visitantes muito chopp, comida e música típica. Mas com o vigor da lei de tolerância zero a preocupação do visitante é em como curtir o chopp oferecido ao máximo, sem infringir a lei.

Mas os organizadores enfrentaram o desafio com muita criatividade e responsabilidade, para não deixar ninguém de fora desta grande festa. Muitas opções são oferecidas como o chopp sem álcool, as vans e os ônibus que levam até o local.

Saiba mais sobre os dias e preços das festas

Curiosidades:

• Oktoberfest vem do alemão e significa festa de outubro. A primeira Oktober no mundo aconteceu em Munique há mais de 190 anos atrás. Hoje existem mais de 2 mil festas, todas inspiradas em Munique.

• A 25ª Oktoberfest de Blumenau terá choopp sem álcool e oferecerá transporte para os visitantes, a Carona Segura, onde um voluntário da Escola Pública de Trânsito conduz o carro do folião embriagado até em casa e um outro veículo segue o carro, para trazer de volta o voluntário.

•  21ª Oktoberfest de Igrejinha terá cerveja sem álcool. Esta é uma das novidades apresentadas neste ano devido lei de tolerância zero, para que os visitantes possam consumir o produto e dirigir com tranqüilidade. Os organizadores do evento também estão oferecendo aos visitantes transporte em parceria com a empresa Citral.

Saiba mais sobre a Lei Seca

O notícias on-line perguntou para seus leitores:

Como curtir as tradicionais festas alemãs do mês de outubro sem desobedecer à lei de tolerância zero. Qual o meio de transporte que pretende usar. Vans, Carro próprio, Carona de amigo, Táxi, Ônibus ou devido à fiscalização optou este ano em não ir a Oktober?

Confira algumas opiniões de como os visitantes pretendem curtir a festa com responsabilidade.

O Fotógrafo Ricardo Fuchs, de 33 anos, pretende usar o serviço de van que estará disponível aos visitantes da Oktober. “De maneira alguma vou tentar driblar a lei, pois tenho um filho pequeno e vou dar o exemplo correto”.

Já o Estudante de Gestão para Inovação e Liderança Carlos Iop, de 20 anos, diz que não costuma visitar as tradicionais oktobers. Mas quando ele quer sair sem preocupar com a direção prefere ir de carona com os amigos que não bebem, ou fazem revezamento “cada noite tendo um motorista da rodada”.
Para aqueles que irão à festa do chopp Carlos declara “a lei não será problema, pois já faz algum tempo que a fiscalização não tem demonstrado ser tão eficiente como no início da norma”.

Apesar de não saber se poderá participar de alguma dessas festas alemãs o Jornalista, Bruno Pinto, de 23 anos, diz que a lei não vai mudar a sua postura. “Vou beber moderadamente – como o de costume – e voltar dirigindo. Digo isso por dois motivos: o primeiro é a noção que eu tenho quanto ao meu estado para dirigir, não vou ficar bêbado a ponto de botar em risco minha vida, o segundo é a falta de fiscalização”.
Bruno declara que a lei começou bem e chegou a pensar que até funcionaria, “mas, hoje em dia, se vê pouco policiamento trabalhando na fiscalização e as pessoas que, em um primeiro momento, respeitavam a determinação, agora a ignoram. Por isso, vou beber e dirigir”.

Assista o vídeo e veja algumas fotos da Oktober em Blumenau:

Quer compartilhar a sua festa na oktober?
Comente ou envie um e-mail com fotos e ou vídeos para:
estagiomultimeios@gmail.com

 

Fotos e Vídeo: Cíntia Perozza

About these ads

Nenhuma resposta to “Oktoberfest X Lei Seca”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: